terça-feira, 30 de setembro de 2014

DIÁRIO DO ANDRÉ - DE 23 A 29 DE SETEMBRO DE 2014

MEU ANJO - MINHA VIDA
Desde dia 24 de setembro que mudamos a dosagem do Risperdal, de novo. Como disse anteriormente, o André estava tomando 0,5 ml á noite e 0,5 de manhã juntamente com 1/2 comprimido de Anafranil. No começo ajudou um pouco, mas alguns dias depois, já degringolou de novo. Na semana de 22 a 26, ele só conseguiu ir bem 2 dias na escola, com comportamento mediano. Sem palavrões, mas também sem cooperar com nada. No dia 24 tive que pegá-lo mais cedo de novo, de tão agitado e agressivo que estava. Cheguei a falar com ele ao telefone, e fiquei desesperada de ouvir o estado em que ele estava. Quando cheguei na escola, ele tinha se acalmado um pouco e estava dormindo. Falei com a Drª Andréia, e regulamos o Risperdal para 1 ml á noite. Ela queria que alterássemos também o Anafranil, mas fiquei meio temerosa, e eu e o Lony resolvemos manter como estava. Até agora parece que está funcionando, pois apesar de não estar totalmente calmo, está bem menos agressivo. Na escola ainda se recusa a fazer as atividades normais, mas também não está tão agitado. Hoje, se recusou a fazer as lições e começou a rolar no chão, a Ana Clara falou com ele, disse que iria ligar para o pai e ele sossegou um pouco. Só que dormiu...Quando cheguei para buscá-lo estava dormindo na carteira. Em casa esteve calmo, brincando e tranquilo. A noite, fizemos algumas lições que ele não tinha feito na escola, e ele cooperou bem, sem stress. De novo ele se superou em me surpreender...No caça palavras, ele conseguia achar as palavras muito mais rapidamente que eu...Na matemática então...Cada vez mais ele demonstra o quanto é inteligente e o quanto absolve o conteúdo pedagógico, mesmo as pessoas achando que não. O problema é que seu comportamento agressivo e agitado não o deixa mostrar do que é capaz cognitivamente. De uns tempos pra cá, seu apetite está super aguçado, não entendo o porque. Toda hora quer comer, fica o tempo todo que está em casa procurando comida. Estou bastante aflita e preocupada, pois tenho medo do que este monte de remédios possa estar desregulando nele,  sem saber se desta vez vai dar certo o tratamento, sem saber o que esperar do futuro... Mas hoje, o André está bem mais ele mesmo...brincando, conversando com os irmãos, sem tanta irritabilidade...Espero que este progresso continue. Vamos ver amanhã na escola. Ainda não consegui conversar com o pessoal do CEMA, mas creio que o melhor será que ele volte a frequentar diariamente...sinceramente, já não sei muito bem o que é melhor ou não, não estou conseguindo raciocinar direito, pois este ano está sendo bastante cansativo para todos nós...precisamos de um break pra botar os pensamentos em ordem e descansar de tanto stress e tumulto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

DIÁRIO DO ANDRÉ - 27 DE ABRIL DE 2022 (versão especial)

 Então, já faz algum tempinho que esse blog já tá abandonado, apodrecendo e criando mofo, sabe... então decidi fazer uma breve atualização, ...