sexta-feira, 5 de setembro de 2014

DIÁRIO DO ANDRÉ - DE 03 A 04 DE SETEMBRO DE 2014


Hoje, novamente, começamos uma nova etapa. Mais uma tentativa de ajudar nosso pequeno a encontrar o controle e amadurecimento. Começamos a nova medicação - CLOPIXOL, depois de muita relutância e sofrimento. Estamos chegando a essa nova fase bastante cansados, magoados, doloridos, mas sempre esperançosos. Minha real esperança no começo de todo esse processo foi de que conseguíssemos nos livrar das medicações e que ele ficasse bem...infelizmente, hoje me vejo de novo na mesma encruzilhada que estava a 2 anos atrás, nesta mesma época, quando comecei a escrever o blog...muitas vezes sinto como se estivéssemos andando em círculos, voltando sempre ao ponto de partida...a diferença é que hoje, com o passar dos anos e o desenvolvimento do André, é tudo muito mais doloroso, porque não dói só em mim, dói nele também...aos poucos, com palavras ou frases ditas ao acaso, consigo penetrar um tiquinho nessa sua cabecinha tão confusa, e o que vejo me deixa ainda mais angustiada...outro dia, quando lhe dei uma bronca por sua indisciplina na escola, ele ficou triste, e me disse que não conseguiu controlar, pediu pra que eu o ajudasse a se controlar, pois ele não sabia como...ultimamente eu e ele estamos indo todo dia buscar o Léo na escola, e sempre encontramos crianças que ele conheceu do EMEI Tia Nastácia que também estão na mesma escola, outro dia ele me olhou e perguntou porque não está naquela escola também, porque na dele ele se sente muito solitário...são pequenas coisas, ditas de forma confusa, mas que demonstram um pouco como ele se sente...e dói...dói tanto ouvi-lo falar essas coisas...põe em dúvida se fizemos certo colocando-o em uma escola menor, com mais recursos, mas onde ele não conhecia ninguém...tantas vezes fazemos as coisas achando que estamos fazendo o melhor pra ele, mas quando acontecem situações como esta, ficamos tão angustiados sem saber se fizemos o certo...como ontem e hoje, que o coloquei de castigo, depois de saber o quanto ele aprontou na escola. Ontem o proibi de jogar computador, e cada vez que ele teimava e tentava jogar, me mantive firme no veto, explicando a cada vez o que ele tinha feito para merecer isso. Ele foi dormir mais agitado que nunca, estressado, triste, chorão...mas consegui firmar pé, mesmo chorando por dentro...Hoje de manhã, ele acordou como se nada tivesse acontecido e foi jogar...conversei com ele, disse que ele podia jogar, mas que se aprontasse na escola de novo, iria novamente para o castigo...adiantou? Nada. Piorou, a crise na escola hoje foi dobrada. Não só na escola...mas também no carro, em casa, no banho, foi terrível...tive que travar os vidros do carro, e me concentrar o máximo possível para conseguir chegar em casa. Toda esta situação me deixa arrasada, mas no fundo de mim sei que não posso me abater, sei o quanto ele precisa cada vez mais de nós, inteiros, para ajudá-lo. Só com a força de Deus consigo me manter erguida e forte, pois sei, sinto, que o que passamos nos dias de hoje, nos ajudará a ficar mais fortalecidos para o porvir...sei que temos que ir dando um passo de cada vez, matando um leão por dia...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

DIÁRIO DO ANDRÉ - 27 DE ABRIL DE 2022 (versão especial)

 Então, já faz algum tempinho que esse blog já tá abandonado, apodrecendo e criando mofo, sabe... então decidi fazer uma breve atualização, ...