terça-feira, 23 de setembro de 2014

DIÁRIO DO ANDRÉ - DE 12 A 22 DE SETEMBRO DE 2014

Tentamos o tratamento com o SAPHRIS até quinta feira passada, dia 18/09. Não funcionou,  porque não conseguimos administrar da maneira correta, que é a sublingual, e com isso, ele absolvia só metade da dose, portanto, os efeitos também eram bem reduzidos, com muitos altos e baixos, e principalmente, agitação e agressividade. Ele passou a semana toda sem ir pra escola, pois estava impossível de controlar. Na sexta feira liguei pra Drª Andréia e voltei a ministrar o Risperdal, só que, por recomendação dela, estamos dando o Risperdal combinado com o Anafranil em vez de com o Tofranil. Estamos com essa combinação á 3 dias, e os efeitos já são bem visíveis. Ele está bem mais calmo, não teve nenhuma crise agressiva até agora, nem física nem verbal. Está bastante comunicativo e bem chegado as pessoas, brincando com o Léo, conversando bastante comigo e com o pai, e, o melhor de tudo, passou o dia super tranquilo na escola. Essa foi a melhor parte. Passei o dia todo hoje preocupada, esperando que a qualquer momento me ligassem para que fosse buscá-lo. Graças a Deus não foi preciso, e quando eu cheguei lá para pegá-lo á tarde fui recebida com um "hoje eu me comportei muito bem viu mãe, fiquei bem bonzinho..." meu lindo...Quinta feira passada o pessoal do CEMA esteve em casa novamente, para avaliar como era o tratamento do André. Elas ficaram bastante satisfeitas com o que viram, e combinamos em tentar estabelecer o TECH aqui. Vamos ver, o Lony ainda reluta um pouco, eu já acho que poderia ajudá-lo, mas vamos com calma, porque, como disse ao pessoal, aqui procuramos tratar o André igual aos outros três, sem diferenciações que possam vir a estigmatizá-lo ainda mais. Até agora estou contente com a combinação de medicação e muito esperançosa. Não queria dar mais remédios á ele, mas se é tão necessário para ajudá-lo a ter uma melhor interação social e controle, então não tem muito o que pensar e sofrer por causa disso. Estamos dispostos a tudo para ajudá-lo a ter uma boa qualidade de vida. Hoje na hora do jantar por exemplo, fiquei super feliz ao vê-lo dialogar com os irmãos. Foi tão lindo. Ele perguntou: - Léo, você estuda na EE Prof. Antônio de Queiroz não é? Ao que o Léo respondeu: -Sim, e a Gabriela completou: - Eu também estudava lá, no Antônio de Queiroz. O André então perguntou: -Mas você agora estuda no Trajano Camargo não é? Você estudou no Stuart e agora estuda no Trajano Camargo? A Gabriela respondeu que sim, e eu, abelhuda,  me intrometi e perguntei: - E você André, vai estudar bastante para estudar no Trajano Camargo também? E ele: - Mas é claro que sim, também vou estudar no Stuart e no Trajano Camargo...depois disso, começaram a falar da comida, e do nada o André veio com essa: - Na China comem cachorro não é? Que crueldade!!! Fiquei admirada com o nível da conversa e da participação do André...Confesso que é tudo que eu quero na vida, esse nível de entendimento, de interação com os irmãos e com a sociedade...Apesar de, de novo, termos completado um ciclo e retornado ao início de novo, rezo para que tenhamos acertado desta vez e que ele mantenha o equilíbrio... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

DIÁRIO DO ANDRÉ - 27 DE ABRIL DE 2022 (versão especial)

 Então, já faz algum tempinho que esse blog já tá abandonado, apodrecendo e criando mofo, sabe... então decidi fazer uma breve atualização, ...