quinta-feira, 1 de novembro de 2012

DIÁRIO DO ANDRÉ - DE 26 DE OUTUBRO A 01 DE NOVEMBRO

Semana bastante tranquila, levando em consideração nossos padrões, claro. Hoje, graças a Deus, começam minhas férias, e quem sabe, tenha mais tempo para me dedicar ao blog...e aos meus anjos claro...O André está muito bem, continua com seus "andreísmos", mas no geral, está em constante evolução...Está ficando questionador, tudo agora questiona... Outro dia, no banho, esta ensinando-o  a tomar banho sozinho, depois se enxugar. Na hora de se vestir, estava ensinando-o a colocar a roupa, ele me olhou e disse: "Não gosto de me vestir sozinho", eu lhe expliquei que ele tinha que aprender a se vestir, ele disse: "Mas eu não gosto de me vestir..." eu continuei, dizendo que ele estava ficando um mocinho, e que tinha que tomar banho e se vestir sozinho...ele soltou esta: "Se eu tô ficando grande, você está ficando criança? Não tinha como não rir...Toda hora, quando explico algo, ele diz: "porque tem que fazer isso?" "e o que acontece se não fizer?" ou senão diz " ahhhhhhh, porque? Ele está cada vez mais atento a tudo que acontece. Essa semana, a Gabi foi suspensa da escola por dois dias, por indisciplina. Quando estava conversando com ela ele tomou a frente "Não biga com a Gabi, entendeu? Não biga" Às vezes, tenho a mania de chamá-lo por outros nomes, como Zezinho, ou Yuri, ou cabeção, e ele já responde: "Não sou o zezinho, sou o André intendeu? ou "não sou cabeção, sou o André". Está muito legal interagir com ele. Agora ele já fala melhor o que aconteceu na escola, mesmo que não muito, mas fala, sua coordenação também está ficando cada vez melhor, está desenhando bem, e pintando muito bem também, além de ler tudo que vê pela frente. Toda vez que vai ao banheiro, coloca meus óculos, senta e fica lendo os livros ou revistas que estiverem no bidê. Adora brincar de escola, e eu e os irmão temos que ser seus alunos. Está interagindo com os desenhos que vê na TV,  não fica só repetindo, dança, brinca e presta atenção. Está cada vez mais interagindo e imitando o Léo, enfim, está muito bem. Hoje peguei o resultado da última tomografia que ele fez. No laudo constou o que eu já sabia por intermédio da Dr.ª Soraia, porém também constou que ele está com sinusopatia crônica - sinusite crônica. Tenho que tentar marcar consulta para começar o tratamento. Mais remédios...Também faremos alguns exames de sangue, para controle, pois o uso prolongado do Risperdal pode desencadear diabetes mellitus. Como tudo na vida, tem seus prós e contras o uso de medicamentos para ajudar a controlar seu comportamento. Tenho fé que um dia, poderemos abandonar isso de vez, pois, do jeito que ele está, creio que é só uma questão de tempo, para que ele aprenda a se controlar mais...Se Deus quiser...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

DIÁRIO DO ANDRÉ - 27 DE ABRIL DE 2022 (versão especial)

 Então, já faz algum tempinho que esse blog já tá abandonado, apodrecendo e criando mofo, sabe... então decidi fazer uma breve atualização, ...