quarta-feira, 28 de novembro de 2012

DIÁRIO DO ANDRÉ - DE 22 A 27 DE NOVEMBRO DE 2012

ESSE OLHAR É O MAIS PURO E DOCE QUE EXISTE...
Esta semana o André está um barato. Muito falante e comunicativo, brincalhão e sorridente, muito carinhoso também. É claro que tem alguns momentos de agitação extrema e choros sem motivo, mas não está tão agressivo como costuma ser. Uma noite dessas, na hora de colocá-los para dormir, o André já estava cochilando, o Léo começou a conversar. Ele disse que aconteceu uma coisa muito estranha, disse que suas batatitas estavam no armário dele e sumiram. Eu perguntei onde estavam, ele respondeu que estavam dentro da latinha, guardadas no armário, e que era muito estranho, pois ele não havia comido, onde será que estavam? então o André levantou a cabeça e disse: ESTÃO NA BARRIGA DO ANDRÉ...e voltou a dormir. Foi cômico, até o Léo ao invés de brigar, riu. Foi muito engraçado...Ele está dizendo coisas que nem sei de onde ele tira...como por exemplo que ele não é meu, ele é DO LÉO MAKOTO, ele é sempre muito sincero, não mente...Outro dia quando ele chegou do CEMA, eu perguntei como foi lá, ele disse que foi bem, QUE O ANDRÉ BRINCOU, FEZ COMUNICAÇÃO, COMEU ARROIZ E FEJÃO...Hoje está tendo a festinha de fim de ano da turminha dele, num buffet aqui da rua de casa, e ele foi, todo feliz porque VOU PRA FESTA E BRINCAR E COMER E BRINCAR COM MEUS AMIGOS...também haverá a cantata de natal, e a professora Cintia disse que ele está muito bem nos ensaios, e se quisermos, podemos levá-lo para participar. Fiquei muito feliz, pois no dia das mães também fizeram uma apresentação, e a professora recomendou que ele não participasse, pois corria o risco de ficar muito agitado e derrubar alguma criança do palco. Será um grande passo ele participar hoje. Pedi ao Lony que verificasse com ela o horário da apresentação, pois junto haverá formatura das crianças da 3.ª etapa antes, e como ele foi para a festa no buffet, se a apresentação for muito tarde, receio que será complicado, pois ele estará cansado, e quando ele fica assim, não coopera com nada, fica chato e só quer dormir...Veremos, se ele for, depois eu posto. Por hora é isso...A cada dia que passa, o André se abre mais para o mundo, se envolve mais, fica mais carinhoso, esperto e comunicativo. O CEMA também disse que sua comunicação está ótima, com um vocabulário extenso, está lendo e escrevendo muito bem...Eu tirei todos os papeis sulfite do armário de brinquedos dele (pois toda hora ele jogava tudo no chão, pra achar uma folha limpa), e coloquei um caderno para ele desenhar e escrever...é muito lindo, ele está assistindo algum desenho, aí de repente ele vai, pega o caderno, um lápis, senta e começa a escrever ou desenhar...parece um adulto, a pose que ele faz folheando o caderno, procurando uma folha limpa para desenhar...é engraçado ver como ele pode ser metódico...teve uma vez que foi muito engraçado, pois quando eu fui dar uma banana para ele, eu a descasquei, tirei um pedaço que estava meio amassado e dei o pedaço bom para ele. Acontece que ele é quem queria descascar e não queria a banana cortada, ele ficou muito bravo, começou a chorar, pegou os dois pedaços da banana e ficou tentando grudá-los, como não conseguiu, atirou-os no chão, sempre chorando, correu para a sala, desligou a tv, voltou a cozinha, abriu as portas dos armários, fechou de novo batendo as portas, foi até a porta da cozinha, fez o mesmo, depois foi até o fogão, abriu a porta do forno, bateu com força de novo, depois pegou uma nova banana, descascou, foi pra sala, ligou a tv de novo e ficou sentado comendo a banana, como se nada tivesse acontecido. Foi tudo tão metódico e automático, que me deixou de boca aberta. Até hoje ele age assim com algumas coisas, fazendo tudo por partes, metodicamente, e percebo que isso se acentua a cada dia. Até nas artes...até na hora de fazer bagunça com os brinquedos ele é metódico, jogando uma coisa de cada vez...O dia a dia com o André pode ser tudo, menos chato, pois a cada dia ele nos diverte e nos surpreende mais...Por isso é que não me canso de dizer, que ele é MEU PEQUENO ANJO, que veio para nos iluminar e nos ensinar...a sermos mais atenciosos nas pequenas coisas do dia a dia, a sermos mais pacientes, a valorizar cada pequena vitória...a valorizar um sorriso, um beijo melado...um EU TE AMO VOCÊ TAMBÉM MÃE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

DIÁRIO DO ANDRÉ - 27 DE ABRIL DE 2022 (versão especial)

 Então, já faz algum tempinho que esse blog já tá abandonado, apodrecendo e criando mofo, sabe... então decidi fazer uma breve atualização, ...