sábado, 21 de julho de 2012

DIÁRIO DO ANDRÉ - 18 A 20 DE JULHO DE 2012

DARIA TUDO PRA SABER O QUE SE PASSA NESSA CABECINHA...

Dia 18 de julho, tivemos nova consulta com a neuropediatra do André. Ela também não entende porque o tratamento com o SAPHRIS não funcionou. Passou novo tratamento com Tofranil e Risperdal, um antidepressivo e um neuroléptico. No 1º dia, não houveram alterações significativas. Mantem o padrão de calmaria em alguns momentos, hiperatividade em outros, agressivo em vários momentos. Demorou para dormir, acordou de madrugada, voltou a dormir. No 2º dia, parece que está começando a fazer efeito, apesar da agressividade e ansiedade, parece mais tranquilo. Novamente demorou para dormir, fica agitado na cama, parece que não encontra posição. Chorou de madrugada de novo, mas voltou a dormir logo. Hoje, que é o 3º dia, acordou um tanto mais calmo, não demonstrou agressividade até agora, está brincando, bem calmo. O que temos notado ultimamente, é que está enrolando a fala, às vezes fala muito depressa, e a gente não consegue entendê-lo. Também apresenta resistência em sair de casa. Justo ele, que ouvia o barulho da chave, já corria para o carro, agora não quer sair. Toda vez que tem que vir me buscar no trabalho, ou sair para algum outro lugar, o pai tem que negociar com ele, ou oferecer algo, ou trazê-lo na marra, senão ele não quer. Também percebi que voltou a se isolar, quer brincar sozinho, não anda procurando muito os irmãos para brincar. Às vezes, passa horas no computador, jogando sozinho, ou em algum canto da casa, brincando com seus carrinhos. Em compensação, comigo (quando percebe minha presença) e com o pai, está muito carinhoso. Me abraça, faz carinho na minha barriga, me da aquele beijo molhado de boca aberta... Hoje de manhã, quis dormir comigo, na minha barriga, e teve uma hora que disse: "EU TE AMO MAMÃE", ganhei o dia. Está muito educado, pede desculpas toda hora (mesmo quando não fez nada errado), pede por favor, diz obrigado. Dia 30 acabam as férias dele no CEMA e na escola. Não sei como vai ser, se ele vai voltar normalmente para a escola, ou se vai ficar só no CEMA. Apesar de mostrar claramente uma inteligência aguçada, seu comportamento não o deixa apreender e aproveitar os conceitos aprendidos. Se por um lado, estes dias ele anda agressivo, nervoso, ansioso e agitado, por outro lado, parece que ficou ainda mais perceptivo e esperto, está enrolando as palavras, mas está lendo muito mais. Espero que este novo tratamento produza efeito logo, para que ele volte para a escola e continue se desenvolvendo como estava antes de começar toda esta crise...




Um comentário:

Anônimo disse...

Vejo que você é uma mãe zelosa, carinhosa e que está, certamente, preocupada com seu filho. E isto já é meio caminho andado.
Não se sinta culpada. Pois inúmeros pais, quando o filho apresenta um determinado problema acabam, de certa forma, deixando-o ao relento, na escuridão da noite fria, sem ninguém para o acalentar, na perdição de seus pensamentos duvidosos, na obscuridade e sem um guia. Agem com ignorância, ausência e negligência. E estas são as piores formas de se abandonar, psicologicamente, um filho, apesar de dar-lhe casa, comida e escola, porém isto não basta. É preciso ser presente, chegar junto, dar carinho, atenção, orientação e procurar o melhor para o filho e isto você está fazendo.
Palavra de um esquizofrênico que sou, e acertar com medicação realmente é difícil e você precisa estar atenta as pequenas melhoras que ele apresentar, pois estas melhoras podem ser efeito da medicação. Mas saiba que remédio não é tudo, coloque-o numa aula de pintura ou estimule você mesmo a criatividade dele, descubra o que ele gosta de fazer e o estimule para esta atividade. você disse que ele passa horas no computador jogando e para jogar é preciso ser inteligente se não, não passa de fase. Aí está algo que ele gosta de fazer e que é preciso cognição estimule-o a aprender mais sobre computadores.
Abraços.
Fernando arthur.

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

DIÁRIO DO ANDRÉ - 27 DE ABRIL DE 2022 (versão especial)

 Então, já faz algum tempinho que esse blog já tá abandonado, apodrecendo e criando mofo, sabe... então decidi fazer uma breve atualização, ...