segunda-feira, 25 de março de 2013

DIÁRIO DO ANDRÉ - DE 12 A 25 DE MARÇO DE 2013


André na
consulta com psiquiatra: Psiquiatra: Você está na escola André?   André: Mas é claro que não,  eu estou no médico!  Psiquiatra: Mas você vai na escola André? André: Mas é claro que não,  eu vou pra minha casa, ue! Só esse André mesmo, rsrsrs. Imagine a cara do psiquiatra... Essa é mais uma mostra do pensamento concreto, tão característico nos autistas.  Conclusão provisória do psquiatra: André apresenta leves traços característicos de autismo, com grandes chances de bom prognóstico no futuro e idade mental compatível com a idade. Concordo com quase tudo, porém,  discordo um pouco com a idade mental, pois nem a psicóloga do CEMA conseguiu definir sua idade mental, devido ao fato de ainda não ser possível realizar os testes necessários para chegar a uma conclusão dessas, porque o André não coopera...e olha que o pessoal do CEMA o conhece e acompanha a muito mais tempo... Claro que espero que esse psiquiatra esteja certo, mas eu achei sinceramente que eu e o Lony entendemos mais de autismo que ele...Ultimamente o André está bem, com algumas alterações de humor, comuns dele mesmo. Semana passada, tivemos reunião na escola, para troca de direção,  felizmente, quem pegou a direção este ano foi uma diretora já conhecida, o que torna mais fácil a observância do CEMA. Porém percebemos que a professora está meio perdida, sem saber ao certo como lidar com o André,  porque na verdade, ela já lidou com especiais, mas  com surdos, com crianças com problemas como os do André é a primeira vez...e ela efetivamente não sabe qual a melhor forma de agir com ele...ainda mais complicado porque ele ultimamente não quer ir pra escola, - tanto que no dia em que a professora entregou o caderno de recado para colar o bilhete dizendo que haveria reunião, ele pegou o caderno e escreveu: " o André não há escola emei tia nastacia professora maureen", vê se pode isso, rsrsrs,  então quando chega lá, não quer fazer nada, chora, dorme, quer sair da classe toda hora...e a professora fica sem saber se deve ser enérgica e não deixar sair, ou se deve deixar, ou como contemporizar com ele...Conversei com o pessoal do CEMA e eles agendaram visita na escola, para orienta-la. Ele continua com a mania de personagens, cada dia tenho que adivinhar quem ele é,  porque um dia ele é o Mário,  no outro eu o chamo de Mário e levo bronca, porque ele é a Pucca...e não sou só eu, é todo mundo...Difícil acompanhar esse pequeno...             



           


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

DIÁRIO DO ANDRÉ - 27 DE ABRIL DE 2022 (versão especial)

 Então, já faz algum tempinho que esse blog já tá abandonado, apodrecendo e criando mofo, sabe... então decidi fazer uma breve atualização, ...