quinta-feira, 9 de agosto de 2012

DIÁRIO DO ANDRÉ - DE 01 A 09 DE AGOSTO DE 2012

EU COM MEU ANJO - DIA FELIZ
A partir de agora, vou escrever semanalmente os progressos do André, já que passou a fase estressante...ou quase passou. Nesta última semana, ele ficou bem, com poucas crises e birras. No dia 01 ele voltou ao CEMA - bem contra a vontade, porque na noite anterior quando eu tentei lhe explicar que as férias tinham acabado, ele ficou bastante nervoso, e na hora de dormir, saiu com essa: " O CEMA TÁ FECHADO, A FRÁVIA FOI DORMI E O ANDÉ TÁ DE FÉRIAS", querendo dizer claramente que não queria ir. No dia seguinte, quando fui acordá-lo, não queria levantar, falou que estava dormindo, e pra eu deixá-lo em paz...Foi difícil, mas como ele é muito conformado, depois de trocá-lo, escovar os dentes e tomar café ele foi...Foi relatado que ele esteve bem, com um pouco de agitação, mas ficou calmo e seu rendimento foi bom. Também voltou pra escola, até agora está acompanhando bem. No decorrer da semana, e começo desta, porém, seu rendimento foi caindo junto com sua paciência, ultimamente não quer ir nem na escola nem no CEMA. Nós sentimos que ele anda muito cansado, estressado. Creio que o fato de ter que acordar tão cedo todo dia está atrapalhando um pouco. Vamos conversar com o CEMA ver que não tem como remanejar seu horário, para que ele possa dormir um pouco mais de manhã. Mas, percebemos que ele está cada vez mais solto e comunicativo, está se expressando muito bem e corretamente. Ontem após o banho, ele disse que precisava descansar um pouco antes da comidinha, porque estava ficando com sono...Ele está conseguindo expressar melhor seus sentimentos, e isso é muito bom...não fica mais tanto tempo brincando sozinho, sempre procura companhia. Ontem o CEMA descreveu que ele ficou agitado, gritando e batendo de novo. Temos que averiguar se isso é devido ao cansaço ou se ele não está mais se adaptando ao ritmo de cobranças de lá. Ontem por exemplo, na saída, a T.O. nos disse que temos que conversar porque ele está com mania de abrir o portão na hora da saída, eles querem tirar isso dele. Eu fico p da vida, afinal, eles mesmo disseram que devemos sempre ensinar o correto pra ele, pois se permitirmos uma vez que faça algo errado, ele vai querer fazer sempre...então porque não cortaram essa do portão logo no começo se era errado? Afinal é só mais uma mania dele, e como todas as outras que ele teve, tende a passar com o tempo. Ultimamente ele anda bastante independente, já coloca tanto no WII quanto no pc os jogos que ele quer, até o leitinho dele ele já andou fazendo algumas vezes sozinho (sem ninguém nem ver o que ele fez). Esperamos que essas melhoras sejam constantes e continuem...SE DEUS QUISER!!!


2 comentários:

satoschi disse...

Fico bastante feliz, pela determinação que voce e o Loni adotaram para trazer alegria e vida para o Andre e para a familia, imagino o quanto deve ser dificil...., mas acredito que o aprendizado que voces estão tendo será gratificante. Continuem sempre assim, não deixe que nada abale esta força e a união de voces. Continue efetuando este belo trabalho de mostrar os passos do Andre, pois acredito que muitas pessoas podem precisar desse auxilio.
um grande beijos para voces.

MEU PEQUENO ANJO AZUL disse...

Obrigada tio, e a força de toda família nos passa também conta muito viu? Só temos que agradecer tudo de bom que todos vocês fazem por nós.
Bjs a todos, em nome de todos nós...

Valéria

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

DIÁRIO DO ANDRÉ - 27 DE ABRIL DE 2022 (versão especial)

 Então, já faz algum tempinho que esse blog já tá abandonado, apodrecendo e criando mofo, sabe... então decidi fazer uma breve atualização, ...