domingo, 10 de junho de 2012

2007 - O INÍCIO



2007- Vou falar um pouco do começo de tudo, que foi quando o André nasceu, em 29 de maio de 2007. Ele é o mais novo de 4 irmãos, e chegou em um momento bastante conturbado em nossas vidas. Em maio de 2006, viemos morar em Limeira, quando comecei a trabalhar no Tribunal Regional Eleitoral, e escolhi lotação aqui. Nos mudamos em maio, no meio de muita reclamação por parte das crianças (morávamos em São Paulo, e eles tiveram que deixar escola, amigos, tudo) e em setembro, para minha grande surpresa (e susto) descobri que estava com câncer no colo do útero. Procurei um conceituado oncologista, e para minha maior surpresa ainda, na primeira consulta, ele me disse que eu estava grávida. Foi um período de grande angústia, pois não sabia se levaria a gravidez adiante, devido ao câncer. Fui parar no hospital da mulher em São Paulo, onde me recomendaram o aborto imediato. Meu oncologista disse que faríamos um procedimento para retirada da parte afetada para biópsia, e então veríamos como ficaria. Feito o procedimento e a biópsia, foi constatado realmente que era carcinoma, porém localizado, só naquela região. Fui encaminhada para um obstetra especialista em parto de alto risco, para fazer acompanhamento. Ele me acalmou um pouco, disse que faríamos o acompanhamento, e se até o 3º mês o carcinoma não se manifestasse mais, poderíamos prosseguir normalmente com a gravidez.

Eu não sabia ao certo como me sentir, se alegre pelo novo filho, com medo de ter que tirar, de alguma deficiência no feto...Foram meses de muita angústia e medo para mim e meu marido, nem para as crianças eu contei, pois se tivesse que abortar, seria uma grande decepção. Ao final do 3º mês meu obstetra disse que eu já não corria risco, que poderia continuar a gravidez, fazendo os acompanhamentos e exames a cada mês. Ele me tranquilizou muito, pois disse que já teve caso em que teve que fazer quimioterapia em uma mãe, e que tanto ela quanto o bebê estavam bem.
Finalmente chegou o momento do parto. Cesárea, porque além do risco por causa da sensibilidade do útero, ainda ia fazer laqueadura. O André nasceu às 10:00, lindo, forte, pesando 3.205. O começo da nossa jornada.
De seu nascimento, até por volta dos 2 anos e meio foi tudo muito tranquilo, fora alguns sustos, que começaram por volta de 1 mês, quando recebemos o resultado do exame do pezinho. Nos ligaram da Santa Casa, onde ele nasceu, dizendo que houve alteração em uma enzima, e que queriam repetir o exame. Fizeram nova coleta e de fato foi confirmado que a Tirosina e a fenilalanina estavam alteradas.Fui encaminhada a uma geneticista. Três meses de muita agonia e exames de sangue mensais, mostraram que foi só um pico que ele teve ao nascer, as taxas aos poucos se normalizaram. Mas, como nada é totalmente ruim, o lado bom desta situação, é que graças a ela, conseguimos consulta com a Drª Soraia, que é a melhor pediatra infantil da cidade, e que só aceita pacientes de alto risco. Ela fez seu acompanhamento junto com a geneticista, e ele acabou virando paciente e ficando até hoje.O segundo susto, foi um dia, por volta de novembro de 2007 , quando ele tinha 6 meses, ao dar banho, percebi um um caroço na virilha que desaparecia ao apertar. Por vários dias, foi a mesma coisa...até que o levei a um cirurgião pediátrico, que diagnosticou hernia inguinal...foi o começo da segunda correria com o André, consulta com pediatra, anestesista, cardiologista, uma bateria de exames para poder fazer a cirurgia. Em janeiro de 2008 ele foi submetido a cirurgia para correção. Foi um grande sufoco, um dia terrível, 2 horas e meia de agonia...Graças a Deus tudo correu bem e ao final do dia, pudemos leva-lo pra casa. Daí em diante, tudo correu bem, com desenvolvimento normal, cercado de muito carinho e mimos de toda família, até mais ou menos meio de 2008, mas isso já é outro ano, outra história...



Com os irmãos mais velhos, Guilherme e Gabriela



A primeira vez que foi ao clube foi 
uma festa...adorou brincar na água.
Que fofura hora de descansar...
Deste tamanho e já querendo ir para o chão...

Com poucos meses já estava engatinhando e explorando a casa...
Hum, que gostoso...
Ó eu aqui...
















Dons artísticos...sempre gostou de instrumentos musicais...

Tá olhando o quê?















2 comentários:

Anônimo disse...

SSOU EU

Anônimo disse...

sinto saudade do leo :(

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

DIÁRIO DO ANDRÉ - 27 DE ABRIL DE 2022 (versão especial)

 Então, já faz algum tempinho que esse blog já tá abandonado, apodrecendo e criando mofo, sabe... então decidi fazer uma breve atualização, ...